domingo, 7 de junho de 2015

5 COISAS QUE APRENDI SOBRE MUDAR DE CASA.


1) Economize para a mudança e planeje-a: Porque uma mudança mal planejada pode custar muito mais caro que uma mudança que foi minuciosamente orçada. E, além disso, é sempre bom estar preparado para imprevistos que podem surgir no dia.

2) Contrate profissionais: Mesmo que sejamos muito cuidadosos com os nossos pertences, um montador experiente tende a desmontar e remontar os nossos móveis com mais habilidade que nós. Um profissional experiente em frete costuma saber distribuir melhor os móveis dentro do caminhão para evitar quedas e quebras de itens, por exemplo. O que pode não ser muito bacana para o bolso, vale à pena se considerarmos que, assim, evitamos certas chateações, não é mesmo?

3) Nomeie as caixas e prefira as pequenas para itens aleatórios: Bom, isso não é uma regra universal. Na verdade, essa ideia foi resultado de um pensamento lógico: entendo que distribuindo nossos pertences em caixas pequenas elas tendem a ficar mais leves. Dessa forma, o carregamento é facilitado e, consequentemente, mais acelerado. Sem contar que, com as caixas leves, nenhum amigo pode se esquivar da mudança (rs!). Aqui, ganhamos algo valioso: tempo!

4) Menos pode ser mais: Algumas pessoas podem discordar ao ler. Mas, eu explico a minha razão. Termos um grupo de amigos dispostos a nos ajudar com o carregamento é, de fato, um trunfo! Mas, suponho que ter muita gente perguntando várias coisas ao mesmo tempo, ter uma movimentação turbulenta pela casa e ver cada um limpando e distribuindo as caixas a sua maneira pode, por exemplo, aumentar o risco de estresse no ambiente. Essa é uma dica (como as outras), não uma regra. Afinal, amigos são amigos e toda ajuda é válida!

5) Mudança requer tempo: E quando digo tempo, significa muito tempo. Desde quando ela começa a ser planejada até o dia de mudar-se. Nesse dia (ou nesses dias, já que pode levar mais de um, dependendo do caso), não planeje qualquer outra coisa além disso. Evite acreditar que "Ah, conseguimos fazer rapidinho!". Essa não é uma opção, meu amigo (rs!). Então, prepare-se para ter foco e procure curtir o momento, por mais chato que possa parecer. Música alta e animada ajuda muito, viu?! 

Então, mãos à obra! E, por fim, curta o seu novo lar!


Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!