segunda-feira, 29 de junho de 2015

ALÉM DO ARCO-ÍRIS!


Somewhere over the rainbow ... 

Existe uma polêmica. O arco-íris coloriu as nossas redes sociais, através das fotos, com o intuito de celebrar a aprovação do casamento igualitário nos Estados Unidos. Acredito que a zica maior quanto a tal celebração deu-se porque, no Brasil, os cartórios foram obrigados a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2013. Sim, já faz algum tempo. Mas, nem de longe, a celebração da vitória nacional repercutiu tanto quanto a estrangeira. 

Daqui, podem surgir dois pontos de vista completamente diferentes. Uns comemoram porque, embora os Estados Unidos ainda sejam a maior potência do mundo, principalmente, no que se refere a viralizar comportamentos, é o amor e seus direitos que estão em pauta. Outros, se revoltam justamente por sermos, ou parecermos ser, tão mais vislumbrados com o que vem decidido lá do alto das Américas do que da nossa própria pátria. Entre os demais empecilhos, ainda existe a saga entre radicais religiosos e radicais homoafetivos, que acreditam que suas verdades impostas de maneira intolerante terão, de fato, algum valor. 

Divergências à parte, creio que o mais importante, e que em hipótese alguma pode ser esquecido por qualquer um dos lados, é que o amor está vencendo. Enquanto a realidade dos divórcios é cada vez mais frequente em diversas culturas, o casamento gay corre o bom risco de ser um fio de restituição desse microssistema que o casamento parece ser. Um microssistema em que dois são, estrategicamente, mais fortes que um Estado inteiro.

Colori a minha foto e dedico a todos os meus amigos homossexuais. Que o meu amor e respeito alcance vocês. 

Dreams really do come true, ooh, ooooh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!