quinta-feira, 4 de junho de 2015

MORAR SOZINHA: PRÓS E CONTRAS!


OS PRÓS?

1) Você percebe-se uma pessoa corajosa.

Sim, ao morar sozinho, você passa a se enxergar de uma maneira diferente. E isso pode ser muito bom para a autoestima.

2) Você não dá satisfações sobre onde vai.

O que é maravilhoso! Aqui, o mais importante, é a liberdade. Sem contar, é claro, que você economiza energia por não ter que se explicar toda vez que for sair de casa.

3) Você passa a ser mais controlado financeiramente.

Já que tudo que você tem ou terá vai depender do seu dinheirinho suado, você passa a valorizá-lo muito mais. E é bacana perceber o quanto isso pode ser positivo.

4) Você pode ter bichos de estimação se preocupar em incomodar ninguém.

Enquanto eu morava sozinha, tive dois gatinhos de estimação. Um deles invadiu o meu antigo trabalho, todo machucado. Sem pensar duas vezes, o levei pra casa. Puro amor!

5) Você pode receber quem quiser em sua casa.

Sem ter que se preocupar (como as mães se preocupam) em deixar a casa toda ajeitadinha, com uma comida bem bacana à espera da visita. Quem você recebe já são seus amigos. Eles vão sempre entender a sua baguncinha.

OS CONTRAS?

1) Você não tem hora para dormir.

O que pode parecer um vantagem é, na verdade, uma cilada. Não ter horários a seguir pode ser prejudicial pra sua rotina e seu rendimento no trabalho, por exemplo. Cuidado com a maneira como você administra o seu tempo.

2) Você sente o peso da responsabilidade de ser você.

Vivendo sozinho, você passa a pedir poucos conselhos e a depender exclusivamente das suas decisões. O que quer que você decida, você vai ter que lidar com as consequências.

3) Você se sente sozinho, muitas vezes.

Principalmente, quando mora-se longe da família. E foi esse um dos motivos que me fez voltar a morar com o meu pai.

4) A organização da casa é por sua conta.

As roupas não surgem lavadas e passadas dentro do guarda-roupas. A comida não aparece prontinha nas panelas em cima do fogão. Temos que lidar com isso e tomar providências sérias (rs!).

5) Muitas pessoas te procuram por conveniência.

Ainda mais se o lugar em que você escolheu viver for repleto de belezas naturais. Isso é comum entre os jovens. Algumas pessoas, infelizmente, podem sim procurá-lo por ter um bom lugarzinho pra ficar na cidade.

Imagem: Google.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!