quinta-feira, 13 de agosto de 2015

DIY: QUADRINHOS COM FRASES NA DECORAÇÃO!

Comentei há pouco tempo, em um dos textos, que eu havia me mudado de casa. Bem, já nos aconchegamos há 3 meses; mas, vez ou outra, encontramos algum resquício de mudança inacabada pela casa. Além disso, confesso que a decoração ainda está bem fraquinha. Como moro sozinha com o meu pai, esses detalhes estão exclusivamente por minha conta. Dá trabalho, viu?! A vontade é deixar tudo do nosso jeitinho da noite para o dia. Mas, vai sendo assim... Cortina à cortina, quadrinho à quadrinho. Não demora, a casa se ajeita outra vez!

Eu estava incomodada, por exemplo, com o vazio da parede da cabeceira da minha cama. Tudo branco demais! Então, resolvi mudar isso. Comprei há uns dias, 4 porta-retratos pelo valor simplório de R$2,50, cada um. Eles têm as bordas de madeira com uma leve demão de tinta amarronzada. O estilo rústico me agradou bastante. Encontrei em Angra dos Reis mas não me lembro o nome da loja. Estava esperando por relevar algumas fotos para usá-los, mas preferi fazer o seguinte: 
  • retirei a parte de apoio detrás dos porta-retratos;
  • ao invés de fotos, imprimi um verso de uma música do Arnaldo Antunes que gosto, dividido em quatro folhas: Quando você for dormir / Não se esqueça de lembrar / Tudo o que aconteceu / Da aurora até o luar;
  • com o auxílio de uma fita dupla-face (das que suportam pesos suspensos), alinhei os quadrinhos acima da cabeceira.

O resultado foi esse:


 Eu gostei bastante! Mas, caso você ache que o resultado com frases não ficou tão bacana, o mesmo pode ser feito com fotos. A ideia é adaptar a sua preferência! E, claro, fazer com que a sua casinha transmita cada vez mais a sua essência. Ah, ainda aceito dicas de decoração, viu?

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!