quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PRESENTE DE DIA DOS PAIS? AINDA DÁ TEMPO!


Quando a assunto é o dia dos pais, numa coisa devemos concordar: o estoque de carteiras, cintos, lenços e meias para alguns pais já chegou ao limite (faz tempo!), não é?! Para aqueles que, como eu, já se cansaram da carinha de paisagem do paizão ao receber essas iguarias, preparei uma listinha com alternativas de presentes para variados perfis. Olha só!

1) Filme: Um box com filmes clássicos escolhidos por você, de acordo com o gosto do seu pai. Na semana passada, por exemplo, comprei 4 DVDs para mim: Laranja Mecânica, Bonequinha de Luxo, O Mágico de Oz e Cantando na Chuva. Meu pai ficou tão empolgado e comentando tanto sobre os filmes, que poderiam ter sido uma boa opção de presente para ele. Ô dó! Encontrei nas Lojas Americanas.

2) Música: Uma opção bacana é a Vitrola Crosley … Caso seu pai já tenha alguma outra, pesquisar em bons sebos por vinis diferenciados seria muito bacana. Outra alternativa são os box de CD e DVD de algum cantor ou banda que ele curta. O meu pai, por exemplo, adoraria, já que não é muito “ligado” às facilidades disponíveis na internet.

3) Livros: Bem, tenho três sugestões: O Livro da Economia, Globo Livros; Cabeça de Homem, do Léo Jaime; e Nova Antologia Poética, Vinícius de Moraes. Quem sabe, além disso, uma assinatura anual de uma revista sobre o assunto pelo qual ele mais se interessa?

4) Vestuário: Uma camisa do time de futebol original é tiro-e-queda. Da banda ou filme favorito também são ótimas pedidas. A Poeme-se é uma boa dica de onde encontrar camisas literárias.

5) Bebidas: Duas possibilidades de “combos”: Cervejas artesanais + copos com logos de cervejas variadas (já encontrei copos como esses nas lojas Leader) ou um vinho da preferência dele + um abridor bem bacanão.

6) Culinária: Para os que gostam de assumir o fogão ou a churrasqueira, um conjunto de facas para churrasco + o livro As Deliciosas Receitas do Tempero de Família, do Rodrigo Hilbert, podem ser uma opção. Indico esse livro do Hilbert, por ter receitas menos rebuscadas e editadas de uma forma simples e clara; fácil, até mesmo para quem não está acostumado com as panelas.

7) Beleza: Os perfumes são de praxe. Uma boa pedida para quem conhece a fragrância que o pai prefere. Uma barbeador elétrico e um kit pós barba pode facilitar a vida de muitos pais por aí.

8) Facilidades: Uma coisa me vem em mente: GPS! Todos sabemos as razões.

Confesso que ainda não decidi com o que presentear o meu. Mas, o importante é que, seja o que for, que seja escolhido com carinho e dado com amor. Desde um abraço, até um limousine. Não, pera!

Beijos e até!

Imagem: Site Catraca Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!