sábado, 31 de outubro de 2015

PARA DESLIGAR O CELULAR E ABRIR UM LIVRO.

Motivada pelo Dia Nacional do Livro, última quinta-feira, escolhi compartilhar com vocês quais tem sido minhas leituras atuais. Há algum tempo, eu não cogitaria a possibilidade, mas estou satisfeita por estar lendo 3 livros "de uma vez". Não demorou muito para que eu me habituasse; até que tenho me saído bem e indico, de verdade, a prática da leitura paralela. Então, seguem os títulos e um breve comentário sobre eles. Espero que essas sejam boas dicas!


Idéias Próprias (Cordelia Fine): O objetivo desse livro é mostrar como o nosso cérebro, ainda que extraordinário, pode ser tendencioso. Muitas vezes, ele se "comporta" de maneira negativa, sendo presunçoso, iludido,  ou até mesmo imoral. Os vários perfis que a Doutora Cordelia traça são esclarecedores (e até assustadores, quando a gente percebe nossos próprios enganos descritos ali). A escrita divertida faz com que a leitura flua muito bem! 


A confissão da leoa (Mia Couto): Literatura africana, conta a história real de leões que passaram a invadir uma aldeia de Moçambique para se alimentarem de gente. Em torno dos protagonistas, casos de traição, opressão social e sexual, assassinatos e incesto se desencadeiam. Através do livro, uma África profunda e sombria se revela.


Não nascemos prontos! (Mario Sérgio Cortella): Conta com uma série de pensatas do filósofo e escritor. Através delas, nos vemos desafiados a estar em constante processo de aprendizagem e reinventarmos nosso olhar sobre o mundo e sobre nós mesmos.

E quanto a você? Qual tem sido sua leitura atual? Compartilhe com a gente! Deixe o seu comentário.

Para saber mais sobre o Dia Nacional do Livro, clique aqui!

Beijos e até!

2 comentários:

  1. Adorei! O primeiro livro esta na minha wishlist agora ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa, Hellen! :)

    Vele muito a leitura! Quando voltar, posso te emprestar, viu?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu traço riscar!