quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A NATUREZA É VOCÊ!

Quando não estamos habituados a passar algum tempo na natureza, é fácil acreditar que isso não é necessário para termos uma vida minimamente saudável. A rotina urbana toma conta das nossas horas com uma facilidade surpreendente. Falo por experiência própria.

Nasci e cresci em um ambiente urbano e, por razões que eu desconheço, não fui criada tendo um contato intenso e verdadeiro com a natureza. Porém, quando eu era criança, as viagens que fazíamos em família sempre despertaram em mim o desejo de que o mato e o mar fizessem parte do cenário do meu dia-a-dia.

Com 21 anos, tive a oportunidade de me mudar de cidade. Fui morar em Paraty, Rio de Janeiro. Essa foi uma das melhores coisas que experimentei no que se refere a me reconectar com o meio ambiente. Você pode achar bobagem, ou talvez nem sequer tenha pensado nisso, mas entrar em contato com a natureza tem o poder de energizar a gente de uma maneira linda. Se você estiver atento, claro!

Reserve um tempo para isso. Procure o que existe de natural onde quer que você viva. Passe um tempo sozinho nesse lugar. Eu aposto com você que esse hábito pode mudar o seu modo de encarar o dia-a-dia.

Ouvir pássaros cantando de manhã, morar a poucos metros de um riacho, ter como vista o oceano enquanto ia para o trabalho, caminhar na praia ao final do dia … Através de situações como essas, eu pude entender que eu não sou uma visitante estranha quando me conecto com a natureza: eu sou parte dela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!