quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

5 [RE]DESCOBERTAS MUSICAIS QUE VAMOS OUVIR O ANO TODO!

É engraçado me dar conta do quanto a música tem poder sobre mim. Sobre nós. E o quanto uma música pode despertar as mais variadas emoções, a qualquer momento.

Estivemos conversando, o Bruno e eu, sobre o fato de estarmos ouvindo as mesmas músicas há muito, muito tempo. Costumamos ouvir mais músicas no carro, já que viajamos com frequência. Em viagens, a gente consegue se concentrar, refletir sobre a letra, cantar em voz alta e até imaginar como seria se a gente fizesse um show (algo bem próximo de "uma grande vergonha", por exemplo. Haha!). 

A questão é que não renovamos o pendrive. E, ontem, decidi mudar isso. Com a ajuda do Spotify, ouvi vários álbuns e, ali naquelas sugestões de banda de acordo com o que a gente já ouviu, encontrei coisas lindas. Algumas das descobertas que listei não são, digamos, novidades do universo musical. Mas, aqui em casa, está sendo, sim! Pretendemos ouví-las em muitas e muitas viagens (e mirabolar mais shows - constrangedores - na cabeça!). Ó, só:

♥ Phill Veras - "O jovem maranhense, Phill Veras, 23 anos, é compositor, cantor e músico. Permeia os clássicos da canção brasileira com poesia e melodias contemporâneas. Autodidata, precoce, vem se destacando como um dos principais artistas da nova geração responsável pela produção musical nacional." Mais, aqui!

Conheça Sorriso Ao Sono, do álbum "Gaveta":

"Liga o meu peito no teu, 
vê se acha um conforto ao tom que eu sou."

♥ Baleia - "É uma banda que começou no Jazz, se destacou fazendo versões cover de músicas Pop nesse estilo e agora lançou seu primeiro álbum, que mistura uma enorme gama de referências brasileiras com uma alma Post-Rock". Você pode saber mais aqui

Conheça Casa, do álbum "Quebra Azul":


"Tudo que me alcança era sonho. Agora, não."

♥ Versos Que Compomos Na Estrada - "O duo Versos Que Compomos na Estrada nasceu em 2013 com o encontro artístico dos paulistas Lívia Humaire e Markus Thomas, ambos em momentos de pesquisa para direção de suas caminhadas solo, porém, a força e as intenções poéticas desde encontro construiu antecipadamente uma estrada de versos e melodias por onde passavam." Mais, aqui!

Conheça O Poeta:


"O mundo imprimiu em todos um jeito igual 
e fez, nesse gesto, o nexo parecer tão normal."

♥ Bernardo Bravo - "Bernardo Bravo é compositor há mais de 7 anos. Com dois EPs, dois álbuns e um DVD gravado, atua na cena de Curitiba e do Brasil sempre com foco na canção brasileira. É integrante do premiado projeto FELIXBRAVO, duo de composição de música brasileira que tem como principal foco a criação de músicas que mesclem o universo erudito e popular." Continue lendo aqui!

Ouça Cangote, do álbum "Arlequim":  



"Parece que logo que te vi eu já quis me casar.
 Parece que esse farfalhar cheira mais que alecrim."

 Vanguart - "O grupo começou a despontar para o resto do país no final de 2006, quando organizou suas músicas online no MySpace, na TramaVirtual – e passou a compor em português. Aos poucos, o nome da banda começava a despontar em algumas rodas de conversa, em vídeos no YouTube, em blogs de música – e seus primeiros shows no Rio e em São Paulo são bem recebidos, embora com alguma estranheza." Mais aqui

Ouça Estive, do álbum "Muito Mais Que o Amor":


 "Enfim, procurei em todo mundo por algo 
que eu só encontrei em você."


E, então? Já conhecia algum de deles? Nos identificamos! Se você conhece alguma banda que gostaria de indicar pra gente, deixa nos comentários, tá? É que a gente adora ouvir coisas novas ...

Beijos e até!

2 comentários:

  1. Menina, quanto amor em forma de música, tô apaixonada (principalmente na primeira, quarta e quinta). Que paz gostosa, muito obrigada por me apresentá-las! "Vou te levar comigo, vamos juntos pra ver o sol nascerrr..." <3
    Já quero mais indicaçõess!
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e já ia me esquecendo... Seu blog é um amor! Adorei o layout e a foto do perfil ficou linda. <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu traço riscar!