terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ELE, PISCIANO. EU, SAGITARIANA. ENTÃO, O QUE DIZEM OS ASTROS?

@ingridalvespro
Desde a pré-adolescência, quando uma revistinha de astrologia era um frisson entre minhas amigas e eu, adquiri o hábito de descobrir os signos das pessoas com quem convivia e, assim, começava a mirabolar características sobre elas. Olha, e como era divertido! As amigas de Touro eram as famintas, elegantes e teimosinhas. As de Câncer, carinhosas e sensíveis demais. As de Gêmeos, falantes e ... bipolares! E, assim por diante. Mesmo não tendo me aprofundado tanto, essa coisa toda de Astrologia me acompanha desde então. A louca dos signos? Você acha? Que isso!


Então, não é estranho que eu tenha pesquisado a compatibilidade dos nossos signos, o meu e o do Bruno. Ele é pisciano, como o meu pai. E eu sou sagitariana.

Dizem que um pisciano é sentimental, apaixonado e bondoso. Por outro lado, é um viajandão, que uma vez ou outra escuta o que você está dizendo, sabe como? Já li uma vez que, para namorar um pisciano, você precisa comprar um sininho e balançá-lo quando quiser a atenção dele. Eu que o diga. Já encomendei uns fogos de artifício, porque, né?

Dizem que uma sagitariana é divertida, aventureira e gosta de aprender. Mas, olhando com mais calma, você acha um pouquinho de grosseria e impaciência nessa centauro. E o Bruno sabe bem! Tá sofrendo, coitado. Mas, juro que não é por querer. É coisa do signo, tá?

A nossa combinação, como eu estava dizendo, me preocupou um pouco. O resultado previa que teríamos dificuldades para nos relacionarmos justamente no início. Segundo o site (que confiabilidade, né?), Sagitário (eu) seria menos emotivo que Peixes (ele), e isso iria bagunçar tudo. Mas, me apeguei à parte que dizia: "Existe entre eles uma forte atração e sensação de familiaridade, que pode estreitar essa relação". A conclusão foi que, se esses signos conseguissem sobreviver aos empecilhos, logo Peixes aprenderia a ser mais ousado ao lado de Sagitário e, por sua vez, Sagitário encontraria o seu porto seguro em Peixes. Que sacada!

Bem, apesar de todas essas previsões astrológicas, o que eu quero mesmo dizer é que a compatibilidade depende de apenas uma coisa: vontade mútua. Isso independe do que diz a Astrologia. Se ele é de água e eu sou de fogo, mas o abraço dele é quentinho, está tudo bem por aqui. Acho, de verdade, que a gente só consegue mesmo ser feliz quando estamos desprendidos das pré-definições, das previsões e, muitas vezes, da lógica. Se o seu guia for o amor, as chances de dar certo são como as estrelas: incontáveis.

2 comentários:

  1. A louca dos signos, prazer Eu!:) arrasou! o mais importante de tudo é o amor um com o outro,independente dos astros. Lembro o quanto pesquisamos sobre peixes na nossa viagem de Paraty a Volta Redonda ( vishi era segredo! xiu rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é tão divertido, isso? Nossa, amiga, que lembrança boa! Bons tempos! Hahaha ...

      Excluir

Deixe o seu traço riscar!