quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A CAMISA DO PEQUENO PRÍNCIPE, A ESCOLHA DO ESMALTE E O MEU PAR.




Antes mesmo da gente se levantar, me dei conta que eu estava usando uma camisa de algodão do Pequeno Príncipe e um short cor de rosa com bolinhas brancas. Num insight, pensei sobre a ideia que eu tinha de que, quando eu me casasse, usaria única e exclusivamente camisolinhas delicadas e lingeries novas. Não me parece que o plano deu muito certo, não. E, cá entre nós, não temos sequer um mês de casados.

Como nem sempre guardo para mim o que penso (ainda que isso possa despertar um sentimento que não existia antes no outro), falei com ele: "Amor, eu estou com a camisa do Pequeno Príncipe! Não é nenhuma camisolinha de mulher." Ele sorriu e respondeu: "Não precisa disso, amor. Gosto assim!". E, para ser sincera, por mais que a intuição feminina teime em duvidar de declarações como essa, eu gostei de ouvir. E preferi acreditar, claro!

Dia desses, consegui um tempinho antes do almoço para fazer as minhas unhas (tinha um aval pra não lavar as louças depois, né?). Não sei se você é como eu, mas a escolha do esmalte é uma das etapas mais chatinhas, num certo ponto de vista; eu sempre digo: nunca dê opções a um indeciso! Levo todo o tempo do processo escolhendo a cor que expresse o meu humor naquele dia. E erro (até porque o meu humor varia rapidinho). Que coisa!

Com pouca habilidade, cortei as unhas, lixei-as, tirei as cutículas e nada de esmalte. Separei 3 vidros nas mãos: vermelho (afinal, preciso parecer mais sensual, segundo a mídia), e dois tons de azul. Um acinzentado e outro, turquesa. Cor do céu. Pensei que o Bruno poderia me ajudar a decidir. Presumi, antes mesmo de perguntar, que ele sugeriria o vermelho. Homens amam vermelho, é o que dizem, como se fosse uma verdade incontestável.

"Cara, qual desses esmaltes?" e mostrei os vidrinhos. Ele respondeu: "O azul, o azul, cara!", sacudindo os braços como uma criança de 5 anos. Turquesa. Cor do céu.

Pois é! Me parece que, seja em relação a camisolas ou em relação às cores, ainda tenho muito o que aprender sobre ele. Ou pode ser, apenas, que eu tenha algumas coisas para desaprender.

Beijos e até!

4 comentários:

  1. Que demais!
    Amo ler seus textos. <3
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que coisa boa, Hellen!

      E eu, os seus, né? <3

      Excluir
  2. Além da minha namorada fazer as mesmas perguntas, e de eu dar as mesmas respostas que o Bruno, ainda consegui dar uma boa risada com o texto - (Leander Chedite)

    ResponderExcluir

Deixe o seu traço riscar!