domingo, 7 de fevereiro de 2016

O NOSSO JEITO DE FOLIAR.

O momento é do carnaval. As minhas redes sociais estão cheinhas de amigos fantasiados, bloquinhos, festa e muito sol! A gente precisa mesmo desse momento para nos distrairmos um pouco da seriedade que as responsabilidades do ano trazem ... Bem, eu o Bruno não saímos para foliar. Não exatamente. A questão é que a gente vive em uma cidade muito procurada nessa época do ano (que é Angra dos Reis, caso você ainda não saiba). Nos finais de semana normais, sem feriados, as praias e cachoeiras já ficam suficientemente cheias. Mas, ó, dessa vez, a cidade se superou! As praias estão lo-ta-das mesmo!

Nesse fevereiro, evitamos os bloquinhos e a festança. Estamos, na maioria do tempo, quietinhos em casa, assistindo seriados, lendo os nossos livros (estou lendo "A Insustentável Leveza do Ser", Milan Kundera) e comendo brigadeiro. Ainda vamos visitar a nossa família em Volta Redonda (afinal, imaginamos que lá esteja muito mais transitável que aqui). Hoje, especificamente, nos permitimos ir um pouquinho à praia. Olha, não foi tarefa fácil não! Tudo que conhecemos estava, como eu disse, lotado. Gente de tudo quanto é canto. Nos afastamos um pouquinho mais de carro, ouvindo Phil Veras, Cícero e Bernardo Bravo no rádio (nada carnavalesco, né?). Decidimos conhecer a praia do condomínio Club Med (que a gente acabou descobrindo que já é em Mangaratiba). O condomínio tomou conta dela, como acontece em várias outras praias daqui da região. Mas o acesso é permitido; difícil, mas permitido. Por conta disso, ela estava consideravelmente vazia. É lindíssima! Mas, confesso que não é exatamente o nosso ideal de praia confortável. Vigilantes para todos os lados, mas: queridos, a praia é nossa!






Para reenergizar, terminamos o dia com um mergulho na cachoeira da Caputera, aqui em Angra. Bem, esse pode não ser exatamente o ideal de carnaval para muita gente. Mas, posso dizer? Está gostoso assim! E, se acontecer da gente se decidir por foliar, é só descer as escadas do prédio. Logo ali tem um bloquinho! Curta o seu carnaval a sua maneira. Leia, descanse, pule, dance, coma, beba. Se o que você estiver fazendo te faz feliz, então esse é o carnaval ideal!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!