domingo, 6 de março de 2016

INSPIRAÇÃO EM FOTOS: O NOSSO ESCRITÓRIO TOMANDO FORMA!

Desde que o Bruno e eu começamos a considerar a ideia de termos a nossa casinha, já pensávamos sobre termos um escritório. Não poderia ser diferente! Imaginem ... Duas pessoas "extremamente organizadas", professores, donos de papeladas e livraiadas, sem ter onde guardar tudo isso, pode? Não pode. Pode não. Então, perdemos um quarto da casa para colocar o projeto escritório em andamento. Mas, está valendo muuuito à pena! Vim mostrar para vocês como está ficando e, quem sabe, inspirá-los em alguns detalhes para o seu também. Oh, só:


Bem, a ideia de "emoldurar" nossos posters em pranchetas já foi assunto aqui no blog. Continuo adorando esse coloridinho despojado na parede.



Esse cofrinho vintage é de lata e foi muito baratinho. Acho a estampa dele um charme! O caderno do Pequeno Príncipe é antigo, mas continua sendo meu mimo. Uso para anotações mais pessoais, não como agenda. Adoro essa caixa organizadora do Mickey. É versátil, cabe várias coisinhas e ainda é vintage. Só amor!


Eu curtia DEMAIS a série Dexter, gente. Independentemente da quantidade de sangue a cada capítulo. Quem diria! Mas, então ... ganhei essa caneca do Bruno em um dia dos namorados, com outras coisinhas. Usei bastante na cozinha, mas me arrependo de não tê-la deixado como item de decoração desde o início. A esfera de mosaico é feita de pedra São Thomé e foi de lá que nós a trouxemos. Lembrança daquele lugar lindo, que pegou a gente de jeito. Lembranças de viagens são ótimas opções para decoração, né?


Esse é o nosso potinho da felicidade! É, pois é! Vamos anotando coisas que nos fizeram felizes durante o ano para relembrarmos no início do ano que vem. Eu li essa sugestão em algum bloguinho que não me lembro agora e achei uma maneira leve e divertida de sermos gratos pelo que nos faz bem todos os dias. Os papeizinhos, por outro lado, são dos vilões da Disneeey. Super equilibrado! Hahaha ...


Essa versão do livro de Jane Austen, com 3 de seus romances mais famosos e o livro Madame Bovary, de Gustave Flaubert, vieram para a mesa, ao invés das prateleiras, porque são mais do que literaturas incríveis: são também itens de decoração maravilhosos.


A plaquinha com o nome do Bruno é de infância. Infância mesmo! Trouxemos para a nossa casa porque essas referências ao nosso passado infantil tem coisas muito boas de serem lembradas.


O fone é do Bruno e um dos melhores que já vi; é Philips. Não consigo ouvir nada além quando o uso. Hahaha ... A caixa organizadora com esse tema geográfico foi presente meu e traz referência à área de atuação do Bruno, que é a Geografia. Linda, linda!


A caneca M&M's foi presente de uma ex-aluna do Bruno que foi estudar fora do Brasil. Como é bom receber presentes com carinho e podermos deixá-los expostos na nossa casinha! 


Compramos e montamos essas prateleiras. Elas são do Submarino. O serviço de entrega é bacana, mas cada item chegou em um dia diferente. O que não é muito prático, mas ... estão aí, bonitas que só! Colocamos luzinhas pisca-pisca ao redor delas. Coisa minha! E a gente está adorando também. 



Esse baleiro em forma de fusquinha (Ai, que amooor!) também foi presente de um ex-aluno do Bruno. E aquilo ali dentro são as cápsulas vazias dos remédios de asma do Bruno. Não é triste, vai ... Tudo que faz parte da gente não pode ser negado. E ficou bonitinho!



A máquina de escrever era da avó do Bruno. Agora está aqui, trazendo mais lembranças e carinho para o nosso lar!



Minha pequenina coleção de conchinhas! Um pouco de mar em casa.


❤ Jogos, yeeeah!


Siiiiiiim, nós temos um xilofone e um charango! Quê?


Essas cadeiras eram branquinhas. Pintamos de azul, mas não gostamos nada do resultado. Estou querendo pintá-las de cobre à qualquer momento. Só preciso convencer mesmo o Bruno! Hahaha ...


Ah, eu contei que a nossa bancada é uma porta? Simples e uma opção baratinha também. Ainda faltam muitas coisinhas! Luminárias, poltroninha, envernizar ou pintar a bancada, arranjar um meio de expor fotografias, ter um quadro organizador de cortiça ou coisa parecida ... Enfim!

De qualquer forma, espero que vocês tenham gostado e se inspirado com os detalhes! Não preciso nem dizer que aceitamos mais dicas para decorar, preciso?! Que a sua casa seja puro amor!

Beijos e até!

3 comentários:

Deixe o seu traço riscar!