terça-feira, 5 de julho de 2016

UM DOMINGO EM 10 FOTOS: SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ SORRIR? MESMO?

Já notei que, quando trata-se de escolha da carreira e da profissão, as coisas acontecem de maneiras diferentes para cada pessoa. Existem aquelas que sonham com algo específico desde muito novos; existem aquelas que não fazem a menor ideia de qual carreira escolher; e, ainda, existem aquelas que, em algum momento da vida, se apaixonaram por algo, mas com o passar do tempo, abriram o coração para outro sonho. Eu me encaixo bem nesse último grupo. 

E, sem dúvidas, vou te contar a razão.

SOBRE A ESCOLHA DA GRADUAÇÃO

Como eu já havia contado antes, sou graduada em Letras. Escrever é, indiscutivelmente, a minha grande paixão. Quando ainda estava na faculdade, sonhava que me tornaria escritora, colunista, redatora e afins. Mas, certamente, não dispensava a ideia de ser professora. Afinal, essa também era uma boa opção quanto ao meu curso. Já graduada, o que a realidade me trouxe de imediato - e que eu não rejeitei -, foi a oportunidade de lecionar. No início de 2012, eu já era, então, professora de Língua Portuguesa. Durante quase todo esse período, eu mantinha o blog, paralelamente. E, felizmente, há cerca de um ano, o meu empenho e dedicação ao bloguinho tem crescido e sendo mais reconhecido do que era anteriormente. O desejo de escrever profissionalmente, contudo, nunca foi esquecido. Engraçado como já ouvi muitas pessoas que compartilham desse meu sentimento: ter feito a sua escolha, mas ainda sentir que falta alguma coisa.

QUANDO MUDEI DE IDEIA

Como eu suspeitava, devido a minha curiosidade pelo novo, em algum momento me surgiu a ideia: "Laysla, que tal estudar algo completamente diferente do que faz?". Confesso que enquanto falava comigo mesma, essa ideia só crescia e tomava forma. Depois de muita reflexão e possibilidades, fiz a minha nova escolha: estudar maquiagem profissional. "Mas, Laysla, minha filha, você tem certeza disso?". Não! Certamente, eu não tinha certeza. Na verdade, ter certeza das coisas é muito arriscado, você não acha? De qualquer modo, embora eu notasse olhares um tanto questionadores quando eu comunicava a minha ideia, eu prossegui. Me matriculei em um curso de maquiagem e, desde então, troco a incerteza de antes pela máxima: cara, como eu poderia duvidar disso? Estou, definitivamente, amando o que faço! Me sinto como se houvesse uma nova energia me envolvendo. É tudo tão diferente e tão ... bom!

CARREIRA TRIPLA?

"Então, Laysla, com o que você trabalha hoje?" - você deve estar se perguntando. Bem, por mais estranho que possa parecer, vamos lá: atuo, ainda, como professora de Língua Portuguesa; trabalho, paralelamente, para a revista Gamazineart (contei aqui, você conferiu?), colaborando como produtora textual e revisora; e, ainda - e felizmente - como maquiadora profissional. E, é exatamente sobre esse último trabalho que queria te falar hoje.

O ENSAIO DE DOMINGO

Dia de sol vibrante, um veleiro em um cenário encantador no Bracuhy, em Angra dos Reis, e uma modelo com uma beleza única. Esse foi o meu trabalho de domingo. Na verdade, o nosso trabalho. Tamirys Braz, modelo, Thays Almeida, fotógrafa e eu, maquiadora, passamos um domingo de trabalho inesquecível! E me surpreende a ideia de trabalhar com tanta satisfação em pleno domingo, eu confesso. Venho, muito contente, compartilhar com vocês um preview desse ensaio, tão lindo, que realizamos!









Não ficou demais?

O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO, LAYSLA?

Eu quero dizer que, se você, como eu, ainda não está se sentindo completo e confortável com as suas escolhas, tenha certeza que buscar o que te preencha nunca será um erro. Embora muita gente questione, duvide ou tire conclusões precipitadas, só você sabe o que realmente te faz bem e te proporciona um desejo intenso de continuar seguindo em frente; de aprimorar cada vez mais o que faz; de oferecer ao outro o seu melhor. 

Algumas pessoas não compreendem como eu pude "desconsiderar" o meu diploma. A verdade é que não desconsiderei. Ainda continuo lecionando. Mas, ainda que um dia isso deixe de acontecer, concordo com o que me disseram um dia: nenhum conhecimento é descartado. Se você ainda duvida se aquilo que deseja é a coisa certa, imagine-se acordando todos os dias para cumprir essa função. Se isso te fizer abrir um sorriso, você saberá o que fazer.


Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu traço riscar!